Synergy Multimáquinas…

Uma parede de monitores, diversas máquinas, um teclado e um mouse!

É isso mesmo, venho falar sobre o maravilhoso software de “KM” virtual chamado Synergy. No meu blog pessoal (http://hugen.matilha.org) pode ser lido que eu já usava esse software entre minha máquina do trabalho e meu notebook Asus EeePC. Agora melhorei essa configuração.

Na Propus temos uma parede semi-coberta de monitores, todos ligados a uma máquina multi-monitores, responsável por manter todos os sistemas de monitoramento sempre a vista. Temos, também, uma tv, ligada a outra máquina que gerencia as cameras de segurança. Sabendo disso e das maravilhas que estou falando sobre o Synergy podem imaginar o que fiz.

Liguei uma tela 17″ ao meu Asus EeePC, deixando-a ao lado da tela do meu computador de trabalho. Essa tela fica, aparentemente (vendo do meu ponto de vista enquanto trabalho) logo abaixo da tv das cameras, enquanto o monitor da minha máquina de trabalho fica abaixo dos munitores da máquina multimunitores.

A idéia era ter verdadeiramente uma parede de monitores à minha disposição, então instalei o Synergy em ambas as máquinas que ainda não o tinham, e em seguida configurei o servidor Synergy para reconhecê-los e, adivinhem?, funcionou perfeitamente.

Hoje tenho uma parede de monitores a serem usados como se fossem apenas um, sendo que um está na minha máquina de trabalho, outro no meu notebook, outros 6 na máquina multimonitores e uma TV para completar…

Só vendo para acreditar… Maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *