Nova semana, novos desafios

Os dias passam, a semana passou muito rápido e eu fiquei calado durante uns dias, mas cá estou…

Essa semana tenho feito trabalho de campo… Pois é, chega um ponto dos projetos que levo que acabo tendo que fazer trabalho de campo, indo ao cliente e fazendo uma instalação física e/ou lógica básica para que se tenha acesso através de um túnel VPN, constituído na mesma instalação básica do sistema.

Às vezes esse trabalho de campo torna-se um tanto chato, principalmente quando acabo percebendo muita perda de tempo aguardando que trabalhos de outros sejam executados.

Esse foi o caso desta semana. Diversos dias estive fora da Propus para executar trabalho de campo em um cliente, no qual estamos com parceria com uma fabrica de software, responsável por criar o sistema web que administrará o negócio deste cliente.

Ficava eu horas parado esperando que a parte do parceiro fosse executada e, muitas vezes, o que eu teria que fazer poderia ser feito remotamente. Enfim, perda de tempo… Mas no fim das contas, minha presença acabava sendo necessária pelo simples motivo de ter uma pessoa representando a empresa junto ao cliente.

Pode parecer besteira, mas o cliente se sente mais seguro quando um técnico da empresa responsável pela execução de um serviço está presente, mesmo que seja para explicar que sua parte está feita, mas ele está lá caso o parceiro precise de algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *