Debian Day Porto Alegre 2008

Estou na organização de um mega evento local em Porto Alegre e venho convidar todos aqui para esse que não será o primeiro, mas um dos melhores Debian Day de Porto Alegre.

É verdade que não é novidade. Desde 2001 Porto Alegre faz Debian Day anualmente (Opa… esse será o 8o.), mas com certeza esse será um evento inovador. Segue uma pequena lista de inovações que terá esse evento:

1. Lan Party: Uma demonstração de que é possível se divertir comjogos de ação em sistema operacional livre;

2. Key Signing Party: Essa festa de assinatura de chaves PGP costuma ocorrer em grandes eventos de Debian pelo mundo, como já ocorreu em FISLs e DebCons. No entanto, nunca ocorreu em um Debian Day de Porto Alegre… Não sei bem porque…

3. Coffee Break: Nada de mais, a não ser que não é comum oferecer comida em um evento de informática aberto ao grande público, sem custo de inscrição.

4. Interesse Corporativo: O evento não foi pensado apenas para afixionados em Debian, pois terá coisas com enfase bem focada no mercado corporativo. Entre elas, palestras, uma oficina e debates com a presença da maior empresa Brasileira de informática.

5. Interesse de curiosos: Uma palestra pensada exclusivamente para aqueles que usam o sistema, querem ajudar mais não sabem como e outra para programadores que ainda estão reticentes em ajudar o Debian.

6. Confraternização: Além dos dois momentos de Coffee Break, um almoço “loco de especial, tchê”, como falamos aqui no sul. Claro que o cardápio é Churrasco… Mas o mais importante é juntar a galera para comer juntos. O preço também será “loco de especial, tchê”.

Debian Day Porto Alegre 2008

Para uma comunidade tida como radical e que até dois meses atrás estava um tanto quanto parada, acho que será um evento maravilhoso!

Clicando na imagem alí em cima tu podes ver mais informações e te adiantar em te escreveres, pois as vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.