Informática é coisa de gente forte!!!

Ontem fui à sede de um cliente para colocar todos os equipamentos dentro de um rack. As pessoas tem o costume de achar que informatas passam o dia sentados na frente de um computador, tomando café e digitando coisas incompreensíveis, que só mesmo as máquinas para entenderem.

Não poderiam estar mais enganadas. Faz parte das funções de um SysOp colocar os equipamentos no lugar, e quando se fala de serviços de alta disponibilidade, se fala de equipamentos muito mais robustos que computadores domésticos e no-breaks pequenos e “pesadinhos”.

Nesse cliente, por exemplo, foram colocados num rack Dell (lindíssimo) um storage Dell que pesava cerca de 15 Kg, um servidor Dell de 1 U que pesa cerca de 10 Kg, uma Tape Libery Dell Power Voult com seus 20 Kg, um outro servidor Dell minitorre (o mais levinho), com seus 5 Kg e o equipamento principal: um No-Break de rack, onde via-se informado na caixa que tinha 50 Kg, mas antes, uma unidade de baterias extras que na caixa dizia ter 75 Kg.

Pois é… quatro homens fortes levantaram a unidade de baterias extras gemendo. A unidade principal do no-break foi carregada por meros três…

Resultado, um rack lindo, com vários equipamentos novinhos e lindos e uma baita dor nas minhas costas… 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.