ThinkPad X GNU/Linux… Me dei por vencido…

Pode ser que eu esteja meio muito preguiçoso, mas o fato é que instalei o Ubuntu 11.04… Pelo que me falaram, seria muito fácil instalar, e tudo já estaria funcionando… Não foi o que encontrei e, sinceramente, não estava esperando que isso aconteceria.

Enfim, a verdade é que ando muito cansado de ter que ficar horas configurando, procurando pacotes, instalando, alterando scripts, mudando estrutura, acertando daqui, alterando dali… Ah!, não aguento mais isso…

Gosto do software livre, não deixei de acreditar que é a melhor solução, tecnicamente confiável, socialmente justa e economicamente viável. Mas em tecnologia de ponta, como é o meu Notebook ThinkPad X200 Tablet, infelizmente, metade dos dispositivos só funcionam perfeitamente com muito suor, e uma boa parte, nem assim.

Infelizmente me dei por vencido… Não ando tendo tempo ou paciência para ficar procurando, pesquisando, fuçando, carregando, instalando, mexendo, alterando, testando para depois desinstalar, pesquisar, fuçar, mexer, alterar, carregar, instalar, testar e no final não conseguir fazer funcionar e me decepcionar.

Tenho muitas coisas que gosto no Software Livre, e quando tinha tempo, adorava essas pesquisas, procuras, estruturações, configurações, descobertas, leituras, escritas, e tudo o mais, mas atualmente não tenho paciência para tudo isso.

Mas não desisti do Software Livre, não… Continuo na batalha do GNU/Linux, mas não vou usar em meu Notebook, pelo menos não diretamente… provavelmente terei uma máquina virtual com meu Debian querido, mas o sistema principal ficará sendo o que deixa todos os dispositivos funcionais e disponíveis para mim.

Acabei por uma escolha funcional e não pelo melhor sistema em minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.