Jelly Bean no Defy+

Em um primeiro momento meio que me decepcionei, pois os mesmos problemas continuavam ocorrendo. Mas o Fórum de usuários XDA me ajudou, pois coloquei uma inscrição a respeito dos problemas que estavam me alarmando e a resposta foi direta: “Não existem esses bugs pois todos já foram corrigidos! Comece o processo do zero novamente e confira.” E foi o que fiz, e o resultado é impressionante. Vejam.

Atualizei meu Defy+ para ICS e a bateria não carrega completamente, o que fazer?

A pouco tempo disponibilizei um passo a passo para que as pessoas conseguissem atualizar seus Defy+ para o mais novo sistema Android estável (a versão 4.0 chamada Ice Cream Sandwiche, ou ICS). Aqueles que o seguiram tiveram a mesma sensação boa que eu tive, mas quando fi carregar o celular teve uma péssima surpresa: a bateria não carrega totalmente, parando nos 84%, mesmo deixando o dia todo carregando. Esse artigo pretende mostrar como pode ser instalado uma pequena correção que diminui essa sensação ruim.

Atualizando o sistema do Motorola Defy+ para Android 4.0 (ICS)

O Motorola Defy+ é um celular muito bom, resistente, com boa capacidade e versatilidade. O hardware em si impressiona: Processador de 1GHz, 1GB de memória interna, GPS, WiFi, Rádio FM, Câmera de 5 MP e o que mais chama a atenção, é resistente à água. O Android que vem nele é estável, bonito e com funções bem legais como o Motoblur (agrega todas as contas em uma área na nuvem e permite gerenciar seu celular a partir de um site da Motorola), o MotoCast (para quem tem Windows ou MacOS), a integração de redes sociais, entre muitos outros. No entanto peca, e muito, no consumo de recursos, o que o torna lento a ponto de irritar um usuário HardLevel, como eu. Então, porque não trocar por um sistema mais rápido? Veja como aqui…

Programas extras para ter em um Tablet com Debian

Bom, você já segue meu blog, tem um Notebook conversível em Tablet, como o meu ThinkPad X200T, e seguiu algumas das minhas dicas de configuração aqui (“Finalmente Livre…”) e curtiu meu script aqui (“ThinkPad X200 T com todas as funções em GNU/Linux…”). Agradeço o reconhecimento, mas ainda tem mais coisas que talvez você se sinta perdido (como eu já me senti) e voltou ao meu blog pois está procurando alguns programas e não encontrou. Portanto decidi fazer minha lista de programas imperdíveis para um tablet e programas bem legais.

ThinkPad X200 T com todas as funções em GNU/Linux…

A um tempo atrás, postei uma reportagem de como deixar o ThinkPad X200 Tablet funcionando com GNU/Linux (no meu caso Debian), com a maioria das funções funcionando. Esse post pode ser lido aqui (“Finalmente livre…”). Mas não estava completo, porque ainda faltava fazer com que uma das funções mais legais (a transformação em tablet, girando a tela, e a rotação automática da tela conforme se gira o tablet), ainda não estava funcionando.

Gnome Desktop da Coruja

Hn63Z em diversas faces!

Não é novidade para ninguém que tenho meu blog pessoal separado deste blog aqui. Também não é novidade que sou um usuário fervoroso de Debian e, nesse, da interface gráfica Gnome. Não é novidade, ainda, que gosto de criar um Desktop que chame a atenção de usuários daquele sistema lento e também dos usuários GNU/Linux (que muitas vezes até reconhecem as ferramentas que estou usando). Diante disso, desde que instalei o Debian no meu Notebook, tenho feito diversas melhorias.

Finalmente Livre…

Deixando meu ThinkPad X200 Tablet com Debian Squeeze

Realmente não há nada que um pouco de tempo não lhe permita fazer em cima de Debian. Esse é um dos motivos para eu usar e recomendar essa maravilhosa distribuição para todos que conheço. A um tempo atrás, vocês devem se lembrar da minha matéria desistindo de usar Debian no meu notebook devido a algumas questões pendentes. Como explicado, estava sem tempo e sem paciência para fazer o que precisava.

2012 será o fim…

Muitos profetas viram o fim dos tempos. Trata-se de uma constante em praticamente todas as religiões, em todas as culturas, em todos conceitos de vida. Isso acontece porque a vida é cíclica e, assim, tem um início, um meio e um fim. As teorias são muitas e diversificam muito de religião para religião, de cultura para cultura. Estudiosos têm se debruçado sobre o tema e estão vendo uma convergência em nossos tempos. A essa convergência é dado o nome de “Efeito Nostradamus“.

O que isso tem a ver com informática? Leia até o fim esse post e entenda!

FISL, Debian GNU/Linux e meu Note

O FISL é realmente impressionante, uma grande festa de nerds loucos por software livre. Em grande parte uma gama infindável de hackers loucos por codificação. No entanto já foi diferente… A uns anos atrás o FISL atraia muitos nerds, mas também muitos ativistas políticos culturais e sociais.

QRCode, que raio é isso?

Durante o 12º Fórum Internacional Software Livre (FISL12) deu muito o que falar, e um dos locais mais visitados pelos nerds mais nerds da feira foi o stand da Caixa, onde camisetas onde era impresso um QRCode, contendo o texto que o nerd quisesse, estavam sendo entregues a quem encontrasse um código “correto” em uma […]

Tags:

ThinkPad X GNU/Linux… Me dei por vencido…

Pode ser que eu esteja meio muito preguiçoso, mas o fato é que instalei o Ubuntu 11.04… Pelo que me falaram, seria muito fácil instalar, e tudo já estaria funcionando… Não foi o que encontrei e, sinceramente, não estava esperando que isso aconteceria.

Enfim, a verdade é que ando muito cansado de ter que ficar horas configurando, procurando pacotes, instalando, alterando scripts, mudando estrutura, acertando daqui, alterando dali… Ah!, não aguento mais isso…

Testar Ubuntu 11.04 no meu ThinkPad X200 Tablet

Descidi testar o Ubuntu 11.04 em meu ThinkPad X200 Tablet… Pelos comentários que já ouvi a respeito, está muito mais esperto para netbooks e para tablets.

Tenho minhas dúvidas. Assim que comprei o X200T, testei algumas versões de Linux (Debian, OpenSuse e Ubuntu 10.10), e nenhuma conseguiu deixar meu X200 realmente tablet… Por isso também, continuei usando o (Blerg!) Windows 7… Se bem que dos Sistemas da M$ o Windows 7 Professional 64bits é o melhor que ela pode oferecer.

Saindo da Liderança do Debian-RS… e o software livre?

Muitas pessoas estão achando que eu estou saindo da liderança do Debian-RS por causa do meu novo emprego na ViaFlow, mas não é verdade. Realmente eu fiz alguns treinamentos e estou como especialista em softwares da linha Lotus da IBM, mas é importante ressaltar que a IBM é um dos berços do Software Livre.

Tags: , ,

Ainda tentando Twitar meus Posts

Twittar os posts do blog parece uma coisa super legal. O WordPress é uma ferramenta gerenciadora de blogs magnífica, cheia de plugins muito interessantes, entre eles, diversos conectores ao Twitter. Passei um tempo testando vários, e decidi colocar algumas observações aqui: Iniciei testando o plugin Twitter Tools, que parecia uma ótima escolha. Já está atualizado […]

Por que não se pode dar privilégios especiais a um usuário?

Essa é uma regra que todo administrador de sistemas conhece, faz parte das “boas práticas” de uma rede de computadores e deixa muitos usuários pedavida… Não se dá mais privilégios para um usuário do que o estritamente necessário para seu trabalho. E o motivo é simples: usuário não sabe ler! É fato, qualquer assistente de […]